sábado, 13 de fevereiro de 2010

O rosto também precisa de exercício


Você sabia que a musculatura da face pode ser exercitada? Para suavizar os efeitos do sol, do envelhecimento e das centenas de caretas que fazemos no dia-a-dia, alguns exercícios simples podem adiar (ou até cancelar) a cirurgia plástica.

Conheça alguns exercícios faciais

A ginástica facial é recomendada para pessoas com mais de 20 anos de idade que desejam prevenir ou atenuar o envelhecimento. Também é muito aconselhada para pessoas que emagreceram muito e ficaram com o rosto flácido, ou que tomam muito sol e estão enrugadas.

Em todos os casos, o ideal é que os exercícios sejam feitos com a orientação de um especialista, pois os movimentos errados podem piorar a situação. Mas, se o seu caso é apenas de prevenção, pegue um espelho, passe um hidratante no rosto e treine alguns exercícios bem simples.

# Para a testa: eleve as sobrancelhas o mais alto possível durante alguns segundos e volte ao normal devagar. Repita 10 vezes.

# Para as pálpebras: aperte os olhos com força por cerca de cinco segundos e abra os olhos devagar. Repita 10 vezes.

# Para a bochecha: sorria o mais largamente possível com a boca fechada. Repita 10 vezes.

# Para as maçãs do rosto: diga "o" e "xix" 30 vezes seguidas.

# Para os lábios: faça boca de patinho por alguns segundos e relaxe. Repita 10 vezes.

# Para a "papada": com a boca fechada, passe a língua pelo céu da boca. Repita 10 vezes.

A ginástica facial parte de um princípio muito simples: é possível fortalecer os músculos da face, do pescoço e do colo da mesma maneira que fazemos com os do corpo. Afinal, do mesmo jeito que acontece com nosso corpo, aplicar cremes diariamente e fazer tratamentos estéticos nem sempre é suficiente para manter a forma. É aí que entra ginástica facial.

Veja algumas vantagens:

# Primeiro de tudo, é barata. Basta um tempinho e um espelho.

# Aumenta a circulação sangüínea.

# Oxigena as fibras musculares.

# Suaviza as linhas de expressão (rugas).

Com a devida orientação, pode corrigir pequenas imperfeições. Segundo os especialistas, cerca de 15 minutos diários são suficientes para manter a saúde da pele. Mas, para alterar o seu aspecto, é preciso dedicar mais tempo: cerca de meia hora por dia.

Fonte!


Siga nosso blog também através do TWITTER.

1 comentário

Serenissima disse...

Ótimas dicas!

Abraço

Postar um comentário