sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Ter saúde não é táo difícil assim..


Confira nossas novidades também pelo TWITTER.

Saúde é riqueza. Quando estamos em forma, sentimo-nos bem por dentro e por fora.

Por diversão, podemos praticar esportes com os amigos, correr na praia ou dar um passeio pela manhã. No entanto, se o seu objetivo é ganhar alguma massa muscular e melhorar a sua condição física, o melhor que tem a fazer é inscrever-se numa academia.

Tal como deve fazer antes de tomar um medicamento, deve consultar um médico antes de começar a praticar qualquer tipo de esporte.

A atividade física é benéfica não só porque ajuda a manter ou a melhorar a saúde mas também porque aumenta a auto-estima do praticante. Isso pode ajudá-lo a ultrapassar estados depressivos, ansiedade ou aborrecimento.

Um plano de treinos adequado deve combinar levantamento de peso com exercícios cardiovasculares. Este treino ajuda a reduzir a porcentagem de massa gorda, preservando a massa muscular o que lhe permite ganhar ou perder peso, conforme os seus objetivos.

O treino deve ser intensificado gradualmente. Não exagere nos primeiros treinos para não se lesionar. A sua resistência física não aumenta pela intensidade mas sim pela repetição e a continuidade . Poderá escolher focar-se em certas zonas do seu corpo. Um bom exemplo é dedicar mais tempo e exercícios à zona abdominal para reduzir a barriga.

Mas a beleza não se resume aos músculos e à aparência. Também passa pelo bem-estar interior. Algumas sugestões para o seu dia-a-dia:

* Ler mantém a mente ativa, tal como treinar mantém o corpo em forma;
* Qualquer trabalho envolve stress. Tire algum tempo para si mesma, faça coisas que lhe dão prazer: vá às compras ou ao cinema, tome um banho de imersão, divirta-se com os seus amigos.
* A poluição é algo que não podemos controlar. Antes de sair de casa, proteja-se com um creme de beleza que contenha anti-oxidantes. Um dermatologista poderá ajudá-la a escolher o mais indicado para seu tipo de pele.
* Deixe de fumar e de beber.
* Os não-fumantes devem evitar a fumaça de cigarro.
* Por último, deve começar o dia de uma forma positiva. Um sorriso pode fazê-la sentir-se feliz e contagiar os que o rodeiam.

Boa sorte em seu novo conceito de vida!

FONTE

Continue lendo...