sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Mais dicas para acelerar o metabolismo:


Depois dos 30 anos, infelizmente, não são só os seios ou o bumbum que caem. A velocidade do nosso metabolismo também começa a diminuir com o passar dos anos. Isso significa que nossa queima calórica também fica mais lenta. Para evitar o ganho de peso das balzacas - e das não balzacas também -, algumas diquinhas separadas pela Marie Claire americana:

1) Comer proteínas - Elas ajudam os músculos a crescer e se desenvolver. Quanto maior a massa muscular, mais rápido é o metabolismo. Especialistas recomendam que algo entre 20% e 25% da dieta seja composto por proteínas.

2) Fazer lanchinhos - Finalmente alguém diz que comer bastante é bom para quem quer emagrecer. Isso porque quando ingerimos um alimento, adicionamos uma função para o corpo: queimar calorias. Por isso, fazer cinco refeições moderadas por dia é melhor do que fazer duas grandes.

3) Suar - Os exercícios que elevam os batimentos cardíacos aumentam o metabolismo quando estamos malhando e também quando estamos descansando. Isso porque o corpo fica acelerado logo depois da prática.

4) Fazer musculação - Esses exercícios também fazem com que os músculos cresçam. Um cálculo grosseiro diz que cada novo quilo de massa magra traz um gasto extra de 100 calorias.

Por Maria Laura Neves, Revista Marie Claire

Continue lendo...