domingo, 9 de maio de 2010

Balanço final da FitnessBrasil



A My Style Fitness teve uma participação com bastante êxito
na última Fitness Brasil, em Santos. Veja abaixo um resumo dos números do evento.

Principal evento de fitness e bem-estar recebe 80 mil visitantes e movimenta R$ 13 milhões de reais em quatro dias

Entre os dias 29 de abril e 02 de maio a cidade de Santos, litoral paulista, foi sede do principal evento de fitness e bem-estar da América Latina. Ao longo dos quatro dias 80 mil pessoas circularam pela 20ª Fitness Brasil Internacional, realizada no Centro de Convenções Mendes. O próximo encontro do setor, o Wellness Rio 2010, acontece entre os 15 e 17 de julho, no Rio de Janeiro.

O tradicional evento reuniu 3.800 profissionais e estudantes do setor que participaram de 90 cursos e palestras para atualização e reciclagem.

Durante os quatro dias a Convenção Internacional movimentou R$ 13 milhões em negócios, cifra que atendeu a expectativa da Organização do evento. Com cerca de 100 expositores o trade show do encontro apresentou ao público os lançamentos e ofertas de produtos e serviços para profissionais da área e demais interessados no estilo de vida saudável.

Segundo Waldyr Soares, presidente da Fitness Brasil, empresa responsável pela organização do evento, estes índices mostram o crescimento do setor no país. "Hoje somos a segunda nação em número de academias e percebemos que o mercado brasileiro de fitness e wellness está em ascensão. Um evento como este só nos confirma que o brasileiro tem o wellness no DNA e que a educação para o bem-estar é o nosso foco, assim como a democratização do acesso ao conhecimento na era da qualidade de vida. A sociedade e a economia mudaram e o olhar está voltado para o bem-estar. Essa indústria virou um big business que abrange atitude, estilo de vida nas mais variadas frentes de consumo: alimentação, vestuário, automóveis, eletro eletrônicos etc.", enfatiza.

Sobre a Fitness Brasil

A Fitness Brasil, fundada pelo empresário Waldyr Soares, atua há 25 anos no mercado de fitness, saúde e bem-estar, no Brasil e na América Latina. Com o intuito de colaborar com o desenvolvimento do setor, gerar conhecimento e disseminar os conceitos de qualidade de vida e wellness, a Fitness Brasil é responsável pelos mais importantes eventos do segmento, que antecipam tendências e lançamentos, além de promover negócios na área. Em outubro, a Fitness Brasil iniciou o programa de educação a distancia, R.E.D.E - Rede de Ensino Desportivo - que tem como patrono Edson Arantes do Nascimento, o Pelé - e comanda um sistema pioneiro de ensino telepresencial em esporte e bem-estar. Hoje, com mais de 50.000 profissionais cadastrados em seu banco de dados, a Fitness Brasil, é a principal fonte de informações sobre o mercado de academias, estando habilitada a discutir temas como investimentos, movimentação de mercado e negócios relacionados ao setor.

Site: www.fitnessbrasil.com.br

Fonte: Segs

Continue lendo...