quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Dicas para afastar a preguiça de suas corridas !



Confira dicas de como não desanimar e ter mais determinação para dar suas passadas

É muitas vezes inevitável aquela preguiça que antecede um dia de treino. Mas o que fazer para superá-la e conseguir correr livremente sem desmotivação? É o que explica Cleber Kenji Koide, diretor-técnico da equipe Corpo Ativo.

“A principal maneira de espantar a preguiça é traçando metas. Quando você tem um objetivo pela frente, seja perder peso ou de melhorar o seu tempo, a desmotivação não irá acontecer”, diz Koide, que ainda completa.

“É sempre bom ter o auxílio de um profissional, que não deixará esse contratempo ocorrer. Ele irá usar o psicológico para que o desenvolvimento seja bastante satisfatório em relação as metas impostas”, finaliza.

Desmotivado? Procure companhia
Mesmo seguindo seus objetivos, a preguiça ainda pode estar ao seu lado. Desta maneira, uma das melhores formas de “abandoná-la” é optar por correr com um amigo ao lado, como explica Sandro Figueiredo, diretor-técnico do Treinamento Esportivo Sandro Performance.

“É interessante estar acompanhado de algum colega, ou em grupo, na hora de correr. Além de motivar o corredor, o parceiro ainda pode passar os seus pontos positivos, estimulando cada vez para concluir seu objetivo”, afirma o treinador.

“Em todo grupo tem alguém animado, que levanta seu astral. Quando estiver desmotivado, é ele que vai te puxar para correr. Em academia, esse é um dos principais papéis do treinador”, acrescenta Koide.

Corrida pós-trabalho
Além da preguiça do dia-a-dia, pode ocorrer aquele cansaço após um longo período de trabalho. Apesar de parecer impossível arrumar ânimo para treinar em tais situações, o resultado pode ser benéfico, como explica Sandro Figueiredo.

“O treino consegue passar um bem-estar e um equilíbrio que acaba com qualquer cansaço. A corrida é uma das melhores atividades após um dia de trabalho”.

Segundo Koide, para acabar com o cansaço e ter um treinamento produtivo, basta esquecer as negatividades que o dia lhe passou. “Tem que fugir dos problemas que ocorreram em casa e no trabalho. Desta maneira, a disposição torna a aparecer, e os resultados também”.

Corrida pré-trabalho
Começar o dia já correndo, dentro ou fora da academia, já ajuda no bem-estar para o resto do dia. “Correndo pela manhã, o dia fica mais útil. O corpo fica mais acordado e motivado para encarar o dia estressante que ainda o aguarda. O cotidiano, seja no trabalho ou com a família, começa a ser aproveitado mais fortemente”, explica Koide.

“A corrida matinal é bem propícia a ter mais qualidade de vida. Aquele dia chato começa a ser encarado melhor”, finaliza Figueiredo.

Por Maurício Belfante

Continue lendo...