quinta-feira, 13 de maio de 2010

Dicas de alimentação para quem malha à tarde !


Quando uma refeição é realizada uma ou duas horas antes do treino não existe a necessidade de ingerir alimentos antes de começar os exercícios. Mas quando existir fome deve-se ingerir apenas carboidratos como frutas, por exemplo.

Se o seu treino for logo depois do almoço, cuidado para não exagerar na quantidade e na escolha dos alimentos. Prefira alimentos menos gordurosos que retardam o esvaziamento do estomago e mastigue bem seu almoço para que seu organismo aproveite melhor os nutrientes ingeridos. E não se esqueça da salada, as hortaliças contem minerais e vitaminas que agem contra os radicais livres produzidos durante os exercícios.

Em relação à quantidade, sugiro que preste atenção em como seu corpo se comporta, se sentir algum desconforto reduza a quantidade nos próximos dias.
Quando o horário do treinamento é maior que três horas após o almoço faça um lanche com pão integral, filé de frango grelhado e suco de frutas uma hora antes de ir para a academia, assim não vai faltar energia para poder pegar pesado.

A hidratação é fundamental antes, durante e após os exercícios. Tome um copo de 200 ml antes de iniciar seu treino, mais 200 ml distribuídos entre os exercícios e mais 200 ml na primeira meia hora após o término da sessão.

Os primeiros 50 minutos depois de uma sessão de treinamento são cruciais para atingir bons resultados. Independente de qual é o seu objetivo, emagrecimento ou ganho de massa muscular, é importante que nesse período você faça uma refeição composta por carboidratos e proteínas magras, como batata inglesa com filé de frango ou cereais com iogurte desnatado. Essa refeição irá repor seus estoques de energia e acelerar o processo de recuperação de seus músculos.

Fonte: Kelly Toledo: CREF: 039124-G/SP

Continue lendo...