domingo, 6 de dezembro de 2009

Para os Homens: Qual a roupa certa pra ir à academia ?

Ao escolher a roupa certa para ir à academia, primeiramente, precisamos de roupas leves, com conforto e que proporcione mobilidade, lembrando que vamos fazer exercícios e suar.



As roupas de fitness (camiseta regata, short de corrida ou bermuda de lycra) são leves e valorizam o corpo malhado. Quando o moço está com quilos a mais realça a barriga. Para quem está acima do peso, é preciso disfarçá-la. Já os que possuem um corpo malhado, valorize seus pontos fortes.

Dica fundamental para os gordinhos: Short não muito justo, que fica marcando tudo e evite usar regatas muito cavadas e opte por camisetas de dry fit lisa de manga curta. Não use cores e nem desenhos que chamem muito a atenção; opte pelos mais discretos.

Baixinhos: camisetas ou short com listras verticais ajuda a alongar o tronco.

Homens de pernas muito finas: podem usar uma bermuda "tipo surfista" até acima do joelho, com estampas na horizontal.

Homens de perna grossa: nesse caso é diferente das mulheres, os homens podem mostrar as pernas e um short de corrida está ótimo, mas se for liso é melhor.

Jamais use meia social e sim meia de algodão, que absorvem o suor do pé e impedem o atrito, causador de bolhas. Na escolha do tênis, invista em um bom par. Hoje em dia os fabricantes desenvolveram modelos para fins diferentes (caminhada, corrida, impacto) e escolha o seu de acordo com a sua prática esportiva. Não use sapatênis, nem tênis casual.

Se vai correr na esteira ou fazer aula de bike, use o short própio com abertura lateral ou a bermuda de lycra. Virou febre nas academias jovens, mamanjos e homens mais velhos usando as famosas bermudas tipo de surfista (boardshorts). Entre as camisetas de manga curta e regata, as mais usadas são de tecidos que não deixa o corpo suado (dry fit). Os relógios com frequencímetro e os próprios para esportes são todos ótimos. Perfume está totalmente fora e um bom desodorante vale a pena!

Fonte: Alexandre Taleb, no site Guia da Semana

Dica do Blog!!!

A M.S. Fitness está preparando alguns modelos masculinos de roupas para fitness, para sua próxima coleção. Quer participar? Envie suas sugestões de modelos para o email: blogmsfitness@gmail.com

Continue lendo...