sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Sobre a moda fitness !

Anos 80! Foi nessa década que surgiu a idéia de que não bastava ser bem sucedido! Ter um corpo bonito e saudável era essencial para o sucesso e por isso o amor ao esporte cresceu.

Essa década é marcada pela explosão das academias que estavam por todos os cantos, onde os freqüentadores iam com suas polainas coloridas e collants super cavados para as aulas de aeróbica, movidas por músicas dançantes e ritmadas, com temática comum: ginástica, poder, sucesso.



Essa explosão influenciou a moda nas ruas e esse espírito esportivo levou o moletom e a calça fusea para fora das academias consagrando também o tênis como calçado para toda hora.

No Brasil, a moda fitness está completando duas décadas de existência. A febre surgiu nos anos 80, quando ficou provado que malhar faz bem, para o corpo e a mente. Só que as roupinhas de cotton Lycra usadas naquela época em quase nada lembram a moda atual, mil vezes mais bonita e funcional. Hoje, há tantas peças legais para fazer ginástica que alguns têm até dó de usá-las com essa finalidade. Bobagem: graças à nova geração de tecidos inteligente, as roupas estão mais resistentes e já vêm, inclusive, com um tratamento antibactericida.

Toda essa evolução da moda fitness vem sendo acompanhada de perto por marcas que, desde o início, busca conciliar conforto, moda e tecnologia: a moda fitness virou mania dentro e for a das academias. Isso porque é uma roupa simples, confortável, resistente, inteligente e sedutora, própria para fazer ginástica, curtir um final de tarde ou uma noite dance.

Os tecidos inteligentes como o Pet Dry e o Coolmax, absorvem bem o suor além de secarem super rápido. Alem de tudo, não encolhem quando lavados e tem tratamento contra bactérias, odores e fungos, isso sem contar que são hiper resistentes!

As blusinhas justinhas de malha já confirmaram sua popularidade junto às consumidoras há algumas estações. O modelinho básico, de malha lisa com aplicação de estampa, geralmente na parte da frente, volta mais uma vez neste inverno renovadas pelo espírito esportivo. O estilo não difere dos moletons, mas a novidade fica por conta do capuz, e não raro do bolso canguru (como acontece com os casacos).

A Moda é uma moda fitness além de ser jovial, alegre e muito gostosa de usar são duráveis e uma delícia para usar e elas são uma ótima tendência de moda, praticas e ótimas para aqueles dias indecisos, nublados ou aqueles dias quando ocorre uma grande mudança de temperatura no decorrer do dia.

Fonte

Continue lendo...