domingo, 29 de novembro de 2009

Comidas para energia rápida !



As melhores comidas para energia rápida são uma combinação de proteínas e carboidratos complexos. Abasteça suas prateleiras com uma boa seleção destas opções. Elas não são boas apenas para lhe dar energia rápida, mas também são rápidas de preparar. Você poderá alimentar seu corpo com um lanche saudável e balanceado mesmo se estiver com pressa, o que significa que você irá se sentir melhor, ficar mais alerta e pronto para lidar com sua longa lista de afazeres do dia.

Salmão Defumado e Tiras de Pão Integral
Uma ótima opção de elevada proteína, o salmão defumado fornece as gorduras saudáveis que você precisa em seu corpo e muita vitamina D, B6, B12, assim como cálcio e magnésio. Coma algumas torradas integrais e seu corpo sempre terá diversos carboidratos complexos para alimentar seu corpo por mais tempo. As proteínas manterão você com energia e ajudar na construção dos músculos.

Banana e Amêndoa
Bananas fornecem carboidratos complexos e acompanhada de um punhado de amêndoas você terá as proteínas. É também uma boa combinação de sabor doce com salgado para seu senso de sabor. Se você não gosta de bananas, experimente um pêssego fresco, cerejas ou uvas. Castanhas-do-Pará e nozes são outras boas opções no lugar das amêndoas.

Maçã e Queijo
Você pode fazer este lanche incrivelmente rápido antes de sair de casa correndo mantendo tiras de queijo em sua geladeira. Para evitar o excesso de calorias, experimente queijos de baixos índices de gordura. As maçãs, você escolhe!.

Figos Frescos e Iogurte
Talvez você encontre figos frescos na época certa. Eles são cheios de fibras e açúcar natural e tem um sabor maravilhoso juntos com uma tigela de iogurte de baunilha de baixas calorias. Esta combinação fornece um bom suprimento de proteínas e cálcio. Se você não puder encontrar figos frescos, procure por figos ressecados (da família Mission Black). Corte alguns e misture no iogurte.

Torradas Integrais e uma Cobertura de Proteínas
Tenha uma fatia de pão integral em mãos e você sempre terá algumas opções de lanche de energia rápida. Algumas opções são manteiga de amendoim, (ou qualquer outra similar), cream cheese, uma fatia de queijo ou aproveite um ovo frito como um delicioso café da manhã.

Fonte: Portal do bom estar

Acompanhe o Blog também pelo TWITTER.

Continue lendo...