quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Dicas para garantir o ânimo e não perder as aulas da academia


Quem malha pela manhã costuma dizer que, ao acordar, nem sempre tem pique para pular da cama e ir à academia. Às vezes porque está frio demais ou porque não dormiu bem na noite anterior etc. Já para pessoas que malham à noite pode faltar coragem de vestir a legging e o top depois de um longo e árduo dia no trabalho. Acontece que muitas vezes, por trás dessas justificativas está algo muito mais concreto: a falta de disposição.

Caso esse cenário soe familiar para você, segue um roteiro com três dicas que poderão ajudá-la a malhar mais e melhor, seja dia ou noite (no frio ou neste calor).

Cores fortes – Que tal aproveitar o verão e vestir-se com roupas de tonalidades fortes e alegres? Pesquisadores holandeses expuseram pessoas a cores luminosas sempre às quatro da tarde e identificaram uma diminuição da fadiga e do sono nos participantes.

Alongue-se – A qualquer hora do dia, vale parar alguns minutinhos para se alongar. Isso faz com haja expansão dos músculos no seu peito, fazendo com que você possa respirar mais profundamente, recebendo mais oxigênio e consequentemente se mantendo mais desperto.

Caminhe – Segundo pesquisadores da Califórnia, uma caminhada pode elevar o ânimo de uma pessoa por até duas horas (o chocolate, por exemplo, fornece um pico de energia que dura apenas sessenta minutos). Quanto caminhar? Cinco minutos é tudo que você precisa, afirmam os cientistas.

Fonte

Acompanhe nossas novidades pelo TWITTER.

Continue lendo...