domingo, 29 de novembro de 2009

Comidas para energia rápida !



As melhores comidas para energia rápida são uma combinação de proteínas e carboidratos complexos. Abasteça suas prateleiras com uma boa seleção destas opções. Elas não são boas apenas para lhe dar energia rápida, mas também são rápidas de preparar. Você poderá alimentar seu corpo com um lanche saudável e balanceado mesmo se estiver com pressa, o que significa que você irá se sentir melhor, ficar mais alerta e pronto para lidar com sua longa lista de afazeres do dia.

Salmão Defumado e Tiras de Pão Integral
Uma ótima opção de elevada proteína, o salmão defumado fornece as gorduras saudáveis que você precisa em seu corpo e muita vitamina D, B6, B12, assim como cálcio e magnésio. Coma algumas torradas integrais e seu corpo sempre terá diversos carboidratos complexos para alimentar seu corpo por mais tempo. As proteínas manterão você com energia e ajudar na construção dos músculos.

Banana e Amêndoa
Bananas fornecem carboidratos complexos e acompanhada de um punhado de amêndoas você terá as proteínas. É também uma boa combinação de sabor doce com salgado para seu senso de sabor. Se você não gosta de bananas, experimente um pêssego fresco, cerejas ou uvas. Castanhas-do-Pará e nozes são outras boas opções no lugar das amêndoas.

Maçã e Queijo
Você pode fazer este lanche incrivelmente rápido antes de sair de casa correndo mantendo tiras de queijo em sua geladeira. Para evitar o excesso de calorias, experimente queijos de baixos índices de gordura. As maçãs, você escolhe!.

Figos Frescos e Iogurte
Talvez você encontre figos frescos na época certa. Eles são cheios de fibras e açúcar natural e tem um sabor maravilhoso juntos com uma tigela de iogurte de baunilha de baixas calorias. Esta combinação fornece um bom suprimento de proteínas e cálcio. Se você não puder encontrar figos frescos, procure por figos ressecados (da família Mission Black). Corte alguns e misture no iogurte.

Torradas Integrais e uma Cobertura de Proteínas
Tenha uma fatia de pão integral em mãos e você sempre terá algumas opções de lanche de energia rápida. Algumas opções são manteiga de amendoim, (ou qualquer outra similar), cream cheese, uma fatia de queijo ou aproveite um ovo frito como um delicioso café da manhã.

Fonte: Portal do bom estar

Acompanhe o Blog também pelo TWITTER.

Continue lendo...

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Além de manter o peso, se exercitar na gravidez melhora a saúde

“Mulher não tem que se tornar atleta durante a gestação”, a frase é da revista Runner’s, da Editora Abril, publicada em um artigo sobre os benefícios de correr durante a gravidez. O início, ainda que um tanto quanto pouco amistoso, deixa claro uma regra que nem todas as futuras mamães seguem: gravidez não é o momento para querer fazer regime alimentar de perda de peso (com exceção de ordens médicas) ou para pular do sedentarismo ao super pique de malhadora.



Delicado e recheado de mudanças hormonais e corporais, essa fase não pede mudanças bruscas na rotina, principalmente a física. Por isso, se você não malhou antes de engravidar, cuidado redobrado ao escolher a modalidade a adotar durante os meses com um lindo barrigão.

Então dá para afrouxar a preocupação e curtir o soninho da gestação no sofá? Pelo contrário. Estudos revelam que mulheres que fazem atividades físicas durante a gravidez, combatem com maior eficácia o excesso de peso no bebê e diminuem algumas complicações obstétricas e psicológicas, como a depressão e o estresse.

Segundo a Agência de Fitness (ADF), as práticas mais recomendadas são as feitas na água, como a hidroginástica e a natação, pois a mamãe evita o inchaço, as forças gravitacionais e melhora as dores lombares. Outro ponto positivo para quem pratica exercícios durante a gestação é que a probabilidade do parto ser normal é muito maior.

Ana Lúcia Zalaquett, da ADF orienta: “ao praticar qualquer exercício físico é preciso que tomar ainda mais água para hidratar o corpo e o bebê”. Pronta para comprar seu maio e cair na água? Confira antes com sua obstetra o melhor período para iniciar as atividade aquáticas e bom mergulho.

Por Monique dos Anjos, no Blog Dieta Nunca Mais

Acompanhe-nos pelo TWITTER.

Continue lendo...

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Cresce interesse da ciência pela felicidade


A antropóloga e psicóloga formada em Harvard (EUA) Susan Andrews, responsável pela implantação no Brasil de programas baseados no conceito da Felicidade Interna Bruta (FIB), disse que o interesse da ciência pela felicidade é crescente. "Somente nos últimos seis meses, foram divulgados 27.335 estudos e artigos publicados em revistas científicas abordando desde aspectos bioquímicos a psicológicos do tema".

Susan Andrews afirmou que pessoas mais felizes têm sistemas imunológicos mais fortes, têm melhor desempenho no trabalho, adoecem menos, vivem mais, têm casamentos mais sólidos. "A depressão se tornou uma das principais doenças da sociedade contemporânea. São esses os principais fatores que têm motivado a investigação científica, uma vez que maior conhecimento sobre o que constitui a felicidade e como medi-la permitirá construir políticas mais eficientes com reflexos positivos sobre a saúde pública".

A antropóloga participa em Foz do Iguaçu da 5ª Conferência Internacional sobre Felicidade Interna Bruta (FIB), que discute até hoje (23) o conceito que surgiu no Butão, na Ásia, de medir o bem-estar de forma mais ampla do que o Produto Interno Bruto (PIB) , comumente utilizado para mensurar o progresso material de um país. A ideia tem a adesão de vários países, que se utilizam de alguns indicadores para orientar a elaboração de políticas públicas.

Susan explicou que na bioquímica do corpo humano, uma das substâncias associadas à felicidade é o hormônio cortisol, produzido pelas glândulas suprarrenais. Pessoas felizes tendem a ter 32% menos cortisol. Em contrapartida, o hormônio é encontrado em abundância em pessoas com alto nível de estresse. "É preciso ter consciência de que quando uma pessoa está infeliz, seu fígado está infeliz, seu estômago está infeliz, sua pele está infeliz. Os reflexos negativos se espalham pelo corpo inteiro".

Acompanhe-nos pelo twitter !

Fonte: Agência Brasil , no TERRA.

Conhece o Photon ?

Continue lendo...

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Sobre a moda fitness !

Anos 80! Foi nessa década que surgiu a idéia de que não bastava ser bem sucedido! Ter um corpo bonito e saudável era essencial para o sucesso e por isso o amor ao esporte cresceu.

Essa década é marcada pela explosão das academias que estavam por todos os cantos, onde os freqüentadores iam com suas polainas coloridas e collants super cavados para as aulas de aeróbica, movidas por músicas dançantes e ritmadas, com temática comum: ginástica, poder, sucesso.



Essa explosão influenciou a moda nas ruas e esse espírito esportivo levou o moletom e a calça fusea para fora das academias consagrando também o tênis como calçado para toda hora.

No Brasil, a moda fitness está completando duas décadas de existência. A febre surgiu nos anos 80, quando ficou provado que malhar faz bem, para o corpo e a mente. Só que as roupinhas de cotton Lycra usadas naquela época em quase nada lembram a moda atual, mil vezes mais bonita e funcional. Hoje, há tantas peças legais para fazer ginástica que alguns têm até dó de usá-las com essa finalidade. Bobagem: graças à nova geração de tecidos inteligente, as roupas estão mais resistentes e já vêm, inclusive, com um tratamento antibactericida.

Toda essa evolução da moda fitness vem sendo acompanhada de perto por marcas que, desde o início, busca conciliar conforto, moda e tecnologia: a moda fitness virou mania dentro e for a das academias. Isso porque é uma roupa simples, confortável, resistente, inteligente e sedutora, própria para fazer ginástica, curtir um final de tarde ou uma noite dance.

Os tecidos inteligentes como o Pet Dry e o Coolmax, absorvem bem o suor além de secarem super rápido. Alem de tudo, não encolhem quando lavados e tem tratamento contra bactérias, odores e fungos, isso sem contar que são hiper resistentes!

As blusinhas justinhas de malha já confirmaram sua popularidade junto às consumidoras há algumas estações. O modelinho básico, de malha lisa com aplicação de estampa, geralmente na parte da frente, volta mais uma vez neste inverno renovadas pelo espírito esportivo. O estilo não difere dos moletons, mas a novidade fica por conta do capuz, e não raro do bolso canguru (como acontece com os casacos).

A Moda é uma moda fitness além de ser jovial, alegre e muito gostosa de usar são duráveis e uma delícia para usar e elas são uma ótima tendência de moda, praticas e ótimas para aqueles dias indecisos, nublados ou aqueles dias quando ocorre uma grande mudança de temperatura no decorrer do dia.

Fonte

Continue lendo...

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Técnica para auxiliar na recuperação da saúde

Para todos vocês, dicas que encontrei no Blog Viver bem para viver muito.

Esta técnica foi retirada do livro: Peça e será atendido da autoria de Esther e Jerry Hicks e publicado pela Editora Sextante.



Use esta técnica quando:

- Quando não se sentir bem.
- Quando receber um diagnóstico perturbador.
- Quando estiver sentindo dor.
- Quando quiser mais vitalidade.
- Quando sentir um vago medo em relação ao seu corpo.

Deite-se confortavelmente para praticar essa técnica - quanto mais confortável, melhor. Disponha de cerca de 15 minutos sem ser perturbado.

Copie a lista abaixo e, ao deitar, leia-a vagarosamente:

-É natural para o meu corpo estar bem.
-Mesmo que eu não saiba o que fazer para melhorar, meu corpo sabe.
-Minhas células sabem como alcançar o equilíbrio.
-Quando este problema começou, eu não sabia o que sei agora.
-Se soubesse na época o que sei agora, o problema não teria começado.
-Não preciso entender a causa desta doença.
-Não preciso explicar como estou experimentando esta doença.
-Eu apenas tenho de calmamente, finalmente, me livrar desta doença.
-Não importa como começou, porque ela está mudando de rumo neste exato momento.
-É natural que meu corpo leve algum tempo para se alinhar com meus pensamentos de bem estar.
-Não há nenhuma pressa.
-Meu corpo sabe o que fazer.
-O bem estar é um estado natural para mim.
-Meu ser interior é essencialmente consciente do meu corpo físico.
-Minhas células estão pedindo o que precisam para se desenvolver e minha fonte de energia está respondendo a este pedido.
-Estou em muito boas mãos.
-Agora vou relaxar para permitir a comunicação entre meu corpo e minha fonte de energia.
-Meu único trabalho é relaxar e respirar.
-Sou capaz de fazer isso.
-Sou capaz de fazer isso facilmente.

Agora, apenas fique deitado, aproveitando o conforto do colchão. Concentre-se na sua respiração, inspirando e expirando. Seu objetivo é estar o mais confortável possível. Agora, se puder, adormeça. Sorria por saber que tudo está bem. Respire, relaxe e confie.

Siga nosso TWITTER.

Ah, você conhece o Photon ???

Continue lendo...

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Venha para o nosso mundo !

Continue lendo...

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Receitas de fitness e bem estar, da bela Fernanda Lima


Capa da revista Nova de deste mês de novembro, a apresentadora Fernanda Lima esbanja pique para conciliar a carreira muito bem sucedida e os cuidados com seus gêmeos. E nem por isso negligencia sua saúde - prova disso são as curvas torneadas que exibe frente à telinha.

A estrela, que se declara adepta incondicional de ioga e praticante de pilates, corrida e natação, afirma que nãoo há mistério por trás de sua boa forma. “O principal é comer bem”, afirmou à publicação da Editora Abril. “Estou acostumada a ter uma alimentação saudável desde pequena. Me dá prazer”.

Se você ficou curiosa para saber a receita que a modelo considera ‘infalível’, para se manter saudável e disposta, anote: suco de cenoura, maçã, gengibre, semente de girassol, amendoim, beterraba e pepino. A mistura pode parecer exótica demais. Mas segundo Fernanda, essa bebida dá o start que ela precisa para começar bem o dia. “Tenho a sensação de estar limpando e fortalecendo o organismo”.

No fim do dia, Fernanda investe em legumes e verduras. “Para o jantar, fervo água, coloco brócolis ou couve-flor por alguns minutinhos. Nem deixo cozinhar — assim elas ficam crocantes — e tempero só com azeite.”

Acompanhe o Blog também pelo TWITTER.

Foto: Jairo Goldflus/ Revista NOVA
Fonte: Blog Dieta Nunca Mais

Continue lendo...

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Dicas para garantir o ânimo e não perder as aulas da academia


Quem malha pela manhã costuma dizer que, ao acordar, nem sempre tem pique para pular da cama e ir à academia. Às vezes porque está frio demais ou porque não dormiu bem na noite anterior etc. Já para pessoas que malham à noite pode faltar coragem de vestir a legging e o top depois de um longo e árduo dia no trabalho. Acontece que muitas vezes, por trás dessas justificativas está algo muito mais concreto: a falta de disposição.

Caso esse cenário soe familiar para você, segue um roteiro com três dicas que poderão ajudá-la a malhar mais e melhor, seja dia ou noite (no frio ou neste calor).

Cores fortes – Que tal aproveitar o verão e vestir-se com roupas de tonalidades fortes e alegres? Pesquisadores holandeses expuseram pessoas a cores luminosas sempre às quatro da tarde e identificaram uma diminuição da fadiga e do sono nos participantes.

Alongue-se – A qualquer hora do dia, vale parar alguns minutinhos para se alongar. Isso faz com haja expansão dos músculos no seu peito, fazendo com que você possa respirar mais profundamente, recebendo mais oxigênio e consequentemente se mantendo mais desperto.

Caminhe – Segundo pesquisadores da Califórnia, uma caminhada pode elevar o ânimo de uma pessoa por até duas horas (o chocolate, por exemplo, fornece um pico de energia que dura apenas sessenta minutos). Quanto caminhar? Cinco minutos é tudo que você precisa, afirmam os cientistas.

Fonte

Acompanhe nossas novidades pelo TWITTER.

Continue lendo...

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Dicas pra deixar seu corpo longe do stress

Todo mundo conhece a frase: Mente sã em corpo são. Pensando nisso, a My Style Fitness encontrou essas dicas, para que sua mente também esteja saudável, e bem longe do stress. Acompanhe nosso blog pelo TWITTER.



Reconheça seus limites

Quando você estiver com algum problema que não pode ser resolvido naquele momento, não lute contra ele. Aceite-o até chegar o momento certo de resolvê-lo.

Compartilhe seu Stress

Conversar com um amigo sobre seus problemas e preocupações podem ajudar você a aliviar suas tensões e a chegar a um insight que lhe auxiliará a encontrar uma solução. A ajuda de um profissional (psicólogo, psiquiatra ou assistente social) pode ajudá-lo a evitar problemas mais graves no futuro.

Cuide-se

Procure descansar o suficiente e alimentar-se bem. Se você não estiver descansado e alimentado adequadamente, terá menor capacidade de lidar com o stress.

Pratique atividade física

Quando você fizer qualquer atividade física (correr, caminhar, jogar tênis ou cuidar do jardim) estará aliviando a sensação de “opressão”, relaxando os músculos.

Lazer

Na sua agenda deve sempre ter um espaço para o trabalho e para o lazer, pois ambos são importantes para o bem estar. Diversificar a rotina diária ajuda a relaxar e evitar o stress.

Seja participante

Ficar isolado pode trazer frustração. Tente manter um bom convívio social, seja prestativo a um vizinho, participe como voluntário das organizações assistenciais. Este é um bom motivo para fazer novas amizades e tornar a vida mais interessante.

Relaxe

Esqueça por alguns momentos da sua agenda, dos compromissos e das preocupações. Permita-se o prazer de apenas ser.

Evite a automedicação

O medicamento poderá aliviar sua tensão temporariamente, mas não removerá a sua causa. Alguns medicamentos podem criar hábito e produzir mais do que aliviar o stress. Portanto use-os apenas com orientação médica.

Organize-se

Faça uma listagem das suas tarefas e execute-as pela ordem de importância.

Aceite errar

Tente ser cooperativo e não confrontar a todo instante. Assim você e as pessoas de suas relações se sentirão mais agradáveis. Não tente estar certo sempre.

Chore

Chorar alivia a ansiedade e pode evitar uma enxaqueca.

Crie um ambiente calmo

Nem sempre podemos evitar as dificuldades que encontramos. Porém, podemos sonhar e criar um cenário de muita tranquilidade para escapar uma situação conflitiva.

Fonte

Continue lendo...

terça-feira, 3 de novembro de 2009

Preparando o corpo pro verão !!!

Prepare o corpo para o verão



Malhar, perder peso ou definir o corpo. Independente de qual seja a sua escolha a verdade é que o verão vem aí e homens e mulheres querem estar com o corpo em forma para não fazer feio nos programas típicos da estação mais quente do ano.

Quando o assunto é malhação muitos ainda procuram orientação própria, mas a equipe do Portal Infonet convocou um time de três professores para dar dicas de como perder peso e não comprometer a saúde.

Então, antes de correr para a academia mais próxima, descubra o que os professores José Domingos Vieira, Adriano de Carvalho Socorro e Jefferson Wendel dos Santos recomendam para um verão saudável com o corpo em forma.

1 - Musculação é palavra-chave

O professor Domingos Vieira é personal e professor de musculação. Há 14 anos dando aulas de educação física Domingos afirma que a melhor atividade para perder peso é encarar as aulas de musculação.

“O que poucas pessoas sabem é que a musculação continua queimando após 10 horas do exercício. É importante que o aluno comece a praticar a musculação de forma moderada. No caso de um sedentário o ideal é que ele comece a praticar três vezes por semana. Nunca esquecendo de fazer uma avaliação física e médica”, diz o personal.

Domingos diz ainda que aliado a pratica da musculação o aluno pode contar com uma atividade aeróbica. “A musculação também pode ser associada a uma atividade aeróbia como caminhar e pedalar, isso vai ajudar no condicionamento físico e aumentar a queima de calorias”, lembra.

2 - Que tal um cooper?

O professor Adriano de Carvalho é um especialista em corridas e conta que mediante uma avaliação médica a atividade pode ser praticada por pessoas de todas as idades. “O ideal para a preparação para o verão é a corrida porque promove qualidade de vida e é um exercício que pode ser praticado por todas as pessoas desde que sejam feitos exames médicos e avaliação física. A corrida promove grande gasto calórico, uma atividade moderada cerca de três vezes por semana praticando 45 minutos chega a gastar até 600 calorias”, afirma.

O professor destaca que a corrida pode ser um grande aliado para pessoas que não tenham muito tempo para se dedicar à malhação. “Fazendo um treinamento especifico a pessoa pode praticar a caminhada de uma forma fracionada, ou seja, o ideal é que o exercício seja feito pelo menos 30 minutos por dia, mas esse tempo pode ser fracionado a cada 10 minutos. Para quem tem muita atividade durante o dia pode fazer 10 minutos de caminhada pela manhã e o restante distribuído ao longo do dia”, explica.

3 - Spin é boa pedida. Mas o que é isso?

Pedalar vários quilômetros ao som de ritmos eletrizantes e ainda assim contar com o conforto de uma academia. O spin é a recomendação do professor Jefferson Wendel dos Santos que relata os benefícios dessa modalidade que provoca altas frequencias aliadas a grande perda de medidas.

Já imaginou perder mais de 500 calorias em apenas 50 minutos de aula? Com o spin é possível, segundo Jefferson salienta a intensidade alta dos exercícios durante a atividade. Ainda segundo o professor o spin é uma modalidade bastante divertida e que proporciona benefícios para todas as idades. A perda é de 550 calorias por aula, isso em uma aula de intensidade alta ou média moderada.

O spin é uma aula de intensidade alta que proporciona grande perda de medidas
"Essa aula de spin por ser muito movimentada é feita com três picos de freqüência, ou seja, em 50 minutos de aula existem três momentos de recuperação para que o praticante diminua o stress e possa se preparar para a próxima sequencia”, fala ressaltando que o spin não pode ser praticado por gestantes e pessoas que tenha problemas cardíacos.

Mas Wendel lembra que antes de iniciar qualquer atividade é preciso uma avaliação médica. “A preparação para o verão começa sempre alguns meses antes para muitos alunos, mas existem aqueles que deixam para procurar a academia faltando apenas um mês ou semanas. O que recomendo é que independente de que exercício possa ser escolhido, a pessoa procure uma academia séria com profissionais especializados para que a atividade física não ocasione problemas musculares ou agrave um problema de saúde”, relata.

Gostou? Acompanhe-nos pelo TWITTER.

Por Kátia Susanna, Portal InfoNet

Continue lendo...